Seminário REI 2014 contou com mais de 300 participantes

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSM, representado por seus grupos de pesquisa, GEPOC, GEDRE e CEESP, promoveu o 8º SEPOC (Seminário de Eletrônica de Potência e Controle) e o 2º SESP (Seminário de Energia e Sistemas de Potência)

Os seminários ocorreram concomitantemente entre os dias 24 e 27 de agosto de 2014, no Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria, RS. O evento contou com, aproximadamente, 320 participantes, entre estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e representantes do setor industrial.

O 8º SEPOC e o 2º SESP tiveram um caráter técnico-científico e industrial, tendo por tema central Redes Elétricas Inteligentes (REI). Assim, caracterizou-se como um importante fórum de intercâmbio de conhecimento entre a Universidade e a Indústria.

O tema norteador dos seminários teve por propósito estimular a discussão acerca da inserção das Redes Elétricas Inteligentes no cenário energético brasileiro e, também, promover a integração e a troca de experiências entre universidades, centros de pesquisas e empresas do setor elétrico que atuam nas áreas de Eletrônica de Potência e de Sistemas Potência. Para isso, foram convidados palestrantes de renome nacional e internacional.

Dentre os principais objetivos do evento, destacam-se:

  • Promover a PD&I entre universidades e empresas do setor elétrico;
  • Motivar discussões da área de Eletrônica de Potência e Sistemas de Potência em torno do tema Redes Elétricas Inteligentes;
  • Ampliar o intercâmbio de conhecimento entre estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais;Discutir o cenário brasileiro no âmbito da implantação de Redes Elétricas inteligentes;
  • Divulgar a produção técnico-científica na área de Redes Elétricas Inteligentes.

Para maiores informações, acesse a página do evento: ufsm.br/sepoc/sepoc2014/